quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Quem é Alguém?


Olá,

Pois bem, acho importante dizem ao menos quem sou eu, é ao menos digno, creio.
Bem, sou de São Paulo, tenho 16 anos e estou retornando para a Ana.
Já fui Ana e Mia há dois anos mais ou menos, e parei porque minha mãe começou a me infernizar, porque ela percebeu que havia algo de errado.
Eu passei esses dois anos subindo e caindo de peso, mas meu peso estável permanecia nos 58kg, porém após alguns episódios da minha vida, ao subir na balança encontrei A DROGA DE 62 KG.

Foi aí que eu percebi que por mais que eu me afaste, e tente uma vida normal, a Ana sempre será necessária e eu estou aqui pra tentar alcançar uma meta que pra mim vai ser uma verdadeira guerra conseguir, porque ainda moro com meus pais, e eles são o tipo de familia que considera a alimentação algo extremamente sagrado, minha dificuldade mesmo está aí.

Mas é claro que o costume familiar passa pra gente, e meu estomago/organismo está acostumado a uma grande quantidade de calorias, e eu vou ter que me reacostumar a uma nova rotina.

Quando entrei pra Ana, eu me sentia péssima com meu corpo, e sabe aquela gordura mole e feia na barriga? Sabe aquela debaixo do braço? Então, elas me fizeram diferente dos outros, mas pior do que me sentir diferente dos outros, era me sentir diferente de mim mesma. Aquelas peças não faziam parte de mim, e isso sim me fizeram odiar o sobrepeso, e me fizeram abominar um corpo que era feio, que me fazia mal.

Ana é mais do que um distúrbio alimentar, ela te afunda, te faz mentir, te faz sofrer, se privar, se sentir culpada, te faz se sentir derrotada e muda tua mente e teu corpo.

Mas a Ana também te faz linda, te ajuda quando mais ninguém quer, quando ninguém mais entende, te apoia quando você precisa, te dá as instruções e a companhia quando ninguém mais está do seu lado, ela te faz magra.

A verdade, é que a Ana é uma faca de dois gumes, mas cada um tem que escolher de qual prefere desviar.

Um comentário:

  1. "Mas a Ana também te faz linda, te ajuda quando mais ninguém quer, quando ninguém mais entende, te apoia quando você precisa, te dá as instruções e a companhia quando ninguém mais está do seu lado, ela te faz magra."

    Prefiro sempre pensar sob esse ponto de vista!!

    ResponderExcluir