segunda-feira, 16 de março de 2015

Aquela vontade de ser bonita

Sabe aquele sentimento de poder parecer bonita?
Aquele momento que você entra em uma loja de roupas e  se depara com roupas lindas, sapatos lindos, e só gostaria de "combinar" com aquilo?

De ser magra, ter postura, elegância, ou simplesmente, ficar bem com aquelas peças todas?
Então, venho com esse sentimento, mas sabe quando você apenas se deprime porque logo ali, nessa mesma loja tem um espelho, e ele te mostra tudo que você é e o quanto você não tem a cara daquilo?

Tô me sentindo um lixo.

Minhas pernas doem, tudo por uma artrite precoce; uma postura horrível, quase uma corcunda, por causa de uma escoliose; problemas com algumas pronuncias, que coisa pequena, mas poxa, em incomodam; problemas de um sono que não acaba; problemas de concentração, e tudo pelo mesmo motivo.

E ainda não bastasse tudo, GORDA!

Não se trata de ser negativa, se trata de porque eu simplesmente não posso estar bem com quem eu sou, com o que eu tenho, com minha aparência, porque eu ignoro todos os dias, quando me deparo com um espelho uma vez só por dia, porque é quando tenho de iniciar o dia, e de repente, ver isso me entristece tanto, e essa se torna a primeira e ultima vez que me olho no espelho.

Não visto roupas suficientemente femininas, porque meu corpo é feio, roupas largas que escondem tudo que desprezo é o intermediário, e quando o calor vence, eu sinto vontade de chorar quando vejo o reflexo de uma pobre gorda corcunda.
E é essa a dor de um simples reflexo causa, porque eu não me sinto feliz, e as vezes me assusto, quão distante dos meus próprios olhos eu consigo estar.

Mas para tudo há uma saída, e essa dor irá partir, porque eu a partirei, quando uma outra dor me tocar, e eu sentir tudo que um dia já senti, aquilo que um dia me permitiu sentir o preço da felicidade, e o nome dessa moeda, é a fome.

6 comentários:

  1. querida desejo que voce consiga emagrecer, pra poder começar a focar em todo o resto da vida que voce ta sentindo que esta presa por causa do peso :(
    lindas palavras, porem tristes.
    espero que esteja bem, de coracao.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, viu~
      Dói tudo isso, mas também motiva tentar sair desse buraco.

      Obrigada por passar por aqui, volta tá, fico muito feliz sabendo que há quem leia e esteja presente ^-^

      Excluir
  2. Oi, sei exatamente o que está sentindo, também estava passando por isso sabe, não ter mais gosto de colocar roupas justamente porque elas já não me serviam mais, perdi praticamente todo o meu guarda-roupas, só me sobraram aquelas roupas horríveis, largas e masculinas =( mas resolvi dar um basta nisso dia 5/mar e estou seguindo firme com minhas dietas e só de estar vendo resultados novamente, coisa que achei que não veria tão cedo, me estão fazendo voltar à vida, me sentindo com vontade de me arrumar de novo, mesmo estando em casa. E isso cada dia tem melhorado mais ainda e me dado mais forças pra continuar.
    Você está passando por uma fase ruim que todas nós infelizmente passamos, sempre! Mas desejo que você encontre suas forças de alguma forma e se erga e dê uma linda volta por cima de tudo isso. Vc vai conseguir ^^ Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A força está no reflexo todos os dias quando me vejo, e em cada roupa bonita que sei que não combina comigo por eu ser eu...
      Então, rumo a meta final, rumo a perfeição!!
      Nós duas aindap+ teremos orgulho de nossa imagem, e contaremos com felicidade que chegamos lá XD

      Volte sempre para meu cantinho, é bom saber que há quem visite aqui~

      Forças!

      Excluir
  3. Oiee voltei, olha eu aqui XD
    Então, ainda não postou nada no meu Blog porque ainda estou de NF, hoje está completando 12 dias e pretendo continuá-lo até terça ou mais. ^^ Eu tenho um fórum de anas e mias, registro todos os meus dias lá e mais 30 borboletas também, é esse aqui casadebonecasdaana.forumeiros.com
    Visita lá que vc vai adorar, aliás, se cadastra pra ter acesso aos diários e todos os tópicos do fórum , tá cheio de coisas legais, dicas e tudo mais ;) Bj =*

    ResponderExcluir
  4. Invasão de Anita aqui..
    Me conta uma coisa: pq eu não vi esse blog antes?
    Seu blog é lindo e muito bem escrito, amei o fundo de gatinhos :)

    O reflexo dói demais, é essa dor que nos impulsiona a lutar contra a dona balança todos os dias!
    Tenho roupas de todos os jeitos de etiqueta há anos me esperando, roupas bem menores que só me servirão quando eu for perfeita, as comprei como incentivo!
    Que mulher não quer ser linda?
    Todas nós queremos e podemos, juntas seremos todas mais fortes!
    Ah moeda de troca, é essa mesma que estou usando hoje, e mais um dia vou ficar sem comer, esperando pela perfeição :)

    Beijinhos

    ResponderExcluir